meus seguidores

segunda-feira, 18 de março de 2013

Páscoa já está chegando com cheirinho de chocolate


A Páscoa entre os cristãos
Entre os primeiros cristãos, esta data celebrava a ressurreição de Jesus Cristo (quando, após a morte, sua alma voltou a se unir ao seu corpo). O festejo era realizado no domingo seguinte a lua cheia posterior al equinócio da Primavera (21 de março).
Entre os cristãos, a semana anterior à Páscoa é considerada como Semana Santa. Esta semana tem início no Domingo de Ramos que marca a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém.   
A História do coelhinho da Páscoa e os ovos  
A figura do coelho está simbolicamente relacionada à esta data comemorativa, pois este animal representa a fertilidade. O coelho se reproduz rapidamente e em grandes quantidades. Entre os povos da antiguidade, a fertilidade era sinônimo de preservação da espécie e melhores condições de vida, numa época onde o índice de mortalidade era altíssimo. No Egito Antigo, por exemplo, o coelho representava o nascimento e a esperança de novas vidas.
Mas o que a reprodução tem a ver com os significados religiosos da Páscoa? Tanto no significado judeu quanto no cristão, esta data relaciona-se com a esperança de uma vida nova. Já os ovos de Páscoa (de chocolate, enfeites, jóias), também estão neste contexto da fertilidade e da vida.
A figura do coelho da Páscoa foi trazido para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e início do XVIII.

Portanto já estou em clima de páscoa fazendo meus trabalhinhos.
Segue abaixo uma coelhilda fofa que fiz.


a minha coelhilda e sua amiguinha passeando no shopping ( feita pela Giselle Juliati)

a minha coelhilda e sua amiguinha passeando no shopping ( feita pela Giselle Juliati)

  

4 comentários:

  1. Amei estas coelhinhas sabiammeninas vcs estão de parabens ...beijos e cheiros as duas ficaram perfeitas...

    ResponderExcluir
  2. Walesca, ficou linda sua coelhinha , mas , está faltando o nariz dela. você reparou. bjs helena

    ResponderExcluir
  3. Walesca, minha flor, obrigada por sua visita no meu cantinho!
    Você faz coisas tão lindas que eu tive que escolher um post para deixar o meu recadinho.
    Parabéns, flor! É muita lindeza!
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que honra! amei sua atenção Érica, elogios vindos de você são maravilhosos, muito obrigada por passear pelo meu mundinho de arte, assim fico até convencida rsssssssss, bjs

      Excluir